Vamos investir mais?

Você já parou para analisar o que está acontecendo com o nosso país? Com toda certeza sim, afinal não é de dias para cá que as coisas andam saindo do controle no âmbito da nossa política. Ou seja, se você assiste jornal, sai pelas ruas, bate papo com o motorista do táxi, você já ouviu falar pelo menos alguma coisa sobre o que estamos passando.

Todos os dias alguém em casa reclama do aumento da conta de luz, do tamanho da taxa de desemprego e do serviço público ou segurança. Mas, devemos tomar atitudes ao invés de reclamar tanto, votar com consciência e deixarmos de ser tão alienados, correr atrás de saber, entender e cobrar também que todos os políticos cumpram as promessas que fizeram lá no começo de suas campanhas políticas.

Se deixamos esses detalhes de lado, não deveríamos e ainda podemos mudar. Pensei por diversas vezes em sair do país, tinha medo de perder o emprego e pensava muito na segurança da minha família. Mas, foi quando eu encontrei uma maneira de me sentir seguro financeiramente que comecei também a me encontrar como papel de cidadão e resolvi investir no mercado financeiro.

Nosso país está no caminho, mas eu estou encontrando o meu na economia, ela não está como muitos pensam, existe sim espaço e, essa é uma ótima saída para quem deseja ganhar dinheiro, se sentir seguro financeiramente e ainda aprender como muitas coisas funcionam no nosso e outros países.

Agora, você não sabe como começar? Eu também não sabia e foi através do site Mago do Mercado, http://magodomercado.com/o-estilo-lirio-parisotto-de-investir/, especialmente pensado para auxiliar os novos investidores, com cursos, métodos e dicas para você entender o passo a passo de tudo que um novato precisa para começar os seus investimentos, eu escolhi a bolsa de valores, mas existem muitos tipos e você deve escolher de acordo com o seu perfil de investidor.

Se você é uma pessoa que gosta de arriscar mais e trabalha bem sobre pressão, provavelmente escolherá um caminho diferente de investimento de uma pessoa mais cautelosa, que não gosta muito de correr riscos e não sabe reagir bem a pressão.

Uma dica muito importante que me fez escolher esse caminho foi, não é necessário que você tenha grandes quantias em dinheiro para começar no mercado financeiro. Basta que você tenha um pouco e estude muito para começar com o pé direito.

Aliás, estudar é uma atividade que se tornará rotineira e precisa ser incansável se você deseja obter sucesso dentro desse mercado, afinal de contas é preciso estar atento a tudo em todo momento para conseguir os melhores investimentos. Se você conhecer alguém que trabalhe no mercado, não pense antes e já saia perguntando tudo que puder para ganhar experiência antes mesmo de errar. Ler sobre pessoas que conseguiram muito sucesso nesse mercado também pode ser uma ótima maneira de aprender mais sobre os ganhos e perdas desse mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *