Não deixe a sua saúde ocular para depois

Vou contar para vocês um pouquinho da minha história. Eu nunca fui muito de ir ao médico com frequência, era bem daquele tipo de pessoa que achava que só ficava doente quem ia ao médico demais, mas acabei pagando um preço altíssimo por conta dessa ignorância minha.

Eu achava que catarata era uma doença que só aparecia em gente idosa, afinal, todas as pessoas que eu conhecia que já tinham feito cirurgia de catarata eram pessoas com mais de 65 anos. Por isso, a hipótese de eu estar com catarata nunca havia passado pela minha cabeça quando eu comecei a sentir alguns sintomas da doença.

O problema é que essa doença é lenta e silenciosa, então você vai se acostumando a viver com os sintomas dela sem dar muita importância, até o momento em que você se dá conta de que não está conseguindo enxergar com o olho doente.

uma imagem sobre catarata cirurgia

Comecei a ter dificuldade para enxergar, minha vista sempre estava embaçada e eu não conseguia mais focar em um objeto quando olhava pra ele. É claro que esses sintomas não apareceram e se agravaram do dia para a noite, eles só ficaram cada vez mais perceptíveis porque eu hesitei muito em procurar um médico. Achava que era só vista cansada, e não queria usar óculos, então eu tentei ao máximo conviver com isso sem precisar de ajuda médica.

Obviamente, não deu certo. Quando eu fui procurar o médico, descobri que tinha desenvolvido catarata por usar muito colírio com corticoide na composição, e isso fez com que o cristalino do meu olho ficasse opaco, me impossibilitando de enxergar.

Precisei fazer uma cirurgia para resolver o problema, mas eu esperei demais até procurar um oftalmologista e quase fiquei cega por isso.

Então, não cometa o mesmo erro que eu. Se você sentir algum problema para enxergar, procure um oftalmologista e saiba mais sobre o que você pode ter e quais os tratamentos possíveis para resolver a sua doença. Nós realmente só damos valor para a nossa saúde quando a perdemos, então escute quem já passou por isso e não cometa o mesmo erro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *