A segurança que seu veículo precisa está nos Pneus Remold

Precisamos sempre pensar na nossa segurança, em primeiro lugar. Muita gente acha que o carro é só colocar gasolina e andar, mas não. Está muito longe disso. Precisamos entender que o carro precisa de manutenção periódica e de um acompanhamento para que esteja sempre em boas condições para que seja utilizado de forma segura.

Na minha família enfrentamos uma situação muito difícil por conta da falta de cuidado com o veículo. Meu primo era estudante universitário em outro estado. E sempre vinha para o Rio de Janeiro visitar a família. Numa dessas vindas ele sofreu um acidente na estrada. Ele saiu de manhã cedo e chegava, geralmente, na hora do almoço, minha tia preparava sempre um almoço maravilhoso para ele e para a gente, que íamos sempre almoçar lá finais de semana. E esperamos ele, passou da hora programada para ele chegar e ele não chegou. Tentamos contato e ele não atendia o celular.

Quando ele fazia parada ele nos avisava, e já tinham mais de 3 horas sem notícias alguma dele. Nesse dia chovia bastante e começamos a nos preocupar. São 5 horas e 30 minutos, mais ou menos, de viagem, mas como estava chovendo imaginamos que demoraria mais um pouco. Após algumas horas de apreensão entraram em contato com a minha tia e descobrimos que ele estava no hospital.

O hospital que ele estava já era aqui no Rio de Janeiro, o acidente aconteceu na curva de uma via expressa. Com a chuva, o carro dele acabou derrapando na pista e batendo num caminhão. Ele quebrou o fêmur, sofreu diversas lesões pelo corpo, mas ainda bem deu tudo certo. Foram dias e mais dias no hospital e passou por algumas cirurgias. Não teve nenhum problema mais grave mas foi um susto enorme para todos. Fora o sofrimento de ficar muitos dias dentro de um hospital deitado numa cama.

Quando fomos conversar com os policiais e vimos o estado do carro, percebemos que o mesmo estava com os pneus horríveis. Já eram para ter passado por uma troca, mas não havia sido trocado. Podemos achar que tudo isso é bobeira, mas não é. O pneu é uma das coisas que nos dá segurança no carro e ele precisa sempre estar em dia para que nossa vida esteja segura também. Obviamente que o acidente poderia sim ter acontecido se o pneu também estivesse em bom estado, mas as chances diminuem bastante.

Isso é um grande alerta para quem não acompanha as necessidades do carro que tem. Nosso veículo precisa de manutenções periódicas, por isso, precisa sempre estar em análise. Um mecânico de sua segurança pode ser muito bom para te ajudar a resolver todas as coisas que tiverem que ser resolvidas com seu veículo. Pois ele entende melhor que você do que deve e não deve ser feito. Pode te indicar datas também e te ajudar a andar sempre seguro.

Depois disso, parece que tomamos um choque e eu comecei a ser muito “chata” com meu carro. Tenho um mecânico que levava meu carro de vez em quando, mas ele era mecânico dos carros do meu pai há anos, depois que meu pai não quis mais veículos, me indicou e eu virei cliente. Levei o veículo lá e pedi pra ele dá uma geral e ver o que era necessário fazer. Ele e me mostrou as manutenções que eu tinha que realizar e disse que já estava na hora de trocar meus pneus também, me indicou uma loja e pediu para que eu pesquisasse e visse o que era melhor para meu orçamento.

Na mesma semana tirei um dia para pesquisar sobre marcas, lojas e tudo que envolve a vida útil de um pneu. Andei bastante, achei várias lojas, fiz muitas perguntas e me identifiquei muito com uma loja. Tem até uma loja dessa bem perto da minha casa e gostei da atenção e explicação que recebi. Tiraram todas as minhas dúvidas e me deixaram tranquila em realizar meu procedimento ali.

Além disso, descobri que existem os Pneus Remold, esses pneus são feitos de borracha Vipal, líder no mercado e os valores são bem melhores que os de outros pneus. Eles podem chegar a custar até 50% mais barato, o que é muito bom, pois fazer a troca de todos os pneus de uma vez só custa bem caro. Eu decidi por esses pneus e não me arrependi. Eles são até melhores ambientalmente, são sustentáveis. Outra coisa, possuem selo do INMETRO, o que é muito importante e são aprovados na vistoria do DETRAN. Podem ficar tranquilos, são seguros e com uma qualidade muito boa.

Não pensei duas vezes e comprei esses pneus para meu veículo. O funcionário me informou que lá na loja eles fazem o rodízio de pneus. Eu não imaginava o que era isso, mas adorei a ideia. Para clientes esse serviço é feito sem custos. Eles trocam os pneus de posição, para que a vida útil deles seja prolongada sem riscos para você e para seu veículo. Eu não sei direito quais que passam para trás e para frente, mas é um rodízio mesmo. Eles mudam, por exemplo, um pneu da frente por um de trás e assim vai. Ajudando a não desgastar anto uns e outros não.

Vá atrás de informações, não deixe de procurar e buscar informações sobre isso. Tudo que for para te ajudar é sempre bem vindo, não dê mole e não fique sem fazer as manutenções necessárias. Nessa loja, que deixei o link acima, eles fazem mais de 20 tipos de serviços também. E não focam só em pneus, eles fazem outros tipos de manutenções para seu veículo.

Coisas sérias podem acontecer gente, não dê mole. Isso é muito importante para nossa vida. Não ache que carro é algo simples. Pode se tornar uma arma branca na mão de quem não usa corretamente e, assim, acaba arriscando sua vida e a vida de outras pessoas também.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *